Página inicial > Notícias > Vice assumirá reitoria da UFABC

Vice assumirá reitoria da UFABC

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 16h25

O novo reitor da Universidade Federal do ABC, professor José Fernandes de Lima, esteve sexta-feira (08/12) na Universidade. Em reuniões com pró-reitores, diretoria e professores da instituição, ele explicou que sua nomeação atendeu a um pedido do Ministro da Educação, Fernando Haddad, mas afirmou que não continuaria no cargo. Ele leu uma carta que havia encaminhado ao Ministério, na qual pediu sua exoneração por motivo de foro íntimo, que impede a realização das funções de reitor na UFABC. O professor José Fernandes revelou que o cargo de reitor pró-tempore será ocupado pelo vice-reitor, professor Luiz Bevilacqua, a partir da publicação de nova nomeação no Diário Oficial da União, prevista para ocorrer no início da semana.

O professor Bevilacqua é um dos idealizadores do projeto de criação da Universidade. Na reunião com os professores, conduzida pelo reitor José Fernandes, o professor Bevilacqua informou que aceitou a indicação depois de uma conversa com o Ministro Haddad, na qual ficou garantido o cumprimento da implantação da UFABC de acordo com a concepção do projeto original. Segundo ele, o Ministro afirmou que a Universidade receberá todo o apoio necessário para conclusão de seu projeto.

UFABC