Página inicial > Serviços e Sistemas > Guias e orientações: Trabalho remoto e Segurança e privacidade em atividades on-line

Guias e orientações: Atividades on-line: Segurança, privacidade e boas práticas

Com o objetivo de auxiliar as servidoras e servidores, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE) compartilha o "Guia de boas práticas para trabalho em casa". O material apresenta algumas práticas que podem apoiar o trabalho remoto durante o período em que houve a suspensão das atividades presenciais em nossa Universidade.

Com o objetivo de orientar a comunidade universitária durante a organização de atividades on-line, especificamente reuniões virtuais, a UFABC compartilha também o "Guia de orientações para segurança e privacidade em atividades on-line".

Boas práticas para trabalho em casa

Os desafios também têm se apresentado nas atividades como servidoras e servidores da UFABC. Diante da suspensão temporária do expediente presencial na Universidade, as rotinas de trabalho passaram por muitas mudanças, sendo a principal delas a incorporação do trabalho remoto.

Acesse o guia de boas práticas para trabalho em casa

Orientações para segurança e privacidade em atividades on-line

As orientações consideram principalmente os recursos disponíveis do Google Meet, que é o atual aplicativo usado institucionalmente. No entanto, grande parte das recomendações podem ser aplicadas a outros aplicativos do gênero. São hábitos que, quando incorporados à rotina das atividades on-line, poderão mitigar a chance de ataques às salas virtuais em que as atividades são realizadas.

Reforçamos que é um guia que estará em constante atualização. Contribuições e observações poderão ser enviadas, a qualquer tempo, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o guia de orientações para segurança e privacidade em atividades on-line

Registrado em: Serviços