Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Informes > Sistema de Bibliotecas atualiza informações sobre serviços remotos durante a suspensão das atividades presenciais
Início do conteúdo da página

Sistema de Bibliotecas atualiza informações sobre serviços remotos durante a suspensão das atividades presenciais

O SisBi (Sistema de Bibliotecas)  informa que, durante a suspensão das atividades presenciais (portaria da Reitoria nº 394/2020), oferece o seguinte conjunto de atividades remotas de atendimento e serviços para a comunidade acadêmica: 

 

  • Acesso a plataformas e recursos digitais: no documento acessível em https://bit.ly/links_sisbiufabc, consta uma lista das plataformas e recursos digitais ofertados pelo SisBi durante a suspensão das atividades, dentre eles: fontes de informações on-line de acesso aberto, acesso ao acervo digital das bases Springer, Wiley, Ebsco, Cengage, Guia de normalização, acesso às Normas Técnicas (GEDWeb), etc.;
  • Atendimento virtual: o atendimento tem sido efetuado pelos endereços eletrônicos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., além das redes sociais Facebook e Instagram, para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre: acesso aos recursos digitais; processos de compra, alterações de bibliografias de disciplinas; teses e dissertações; funcionamento e serviços das bibliotecas; solicitação de ISBN; repositórios da UFABC, etc.;
  • Auxílio para acesso remoto ao Portal de Periódicos via CAFe;
  • Busca bibliográfica para discentes, docentes e técnicos administrativos;
  • Declaração Nada-Consta: a emissão digital da referida declaração está ocorrendo por meio da solicitação em um dos dois endereços eletrônicos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os usuários deverão enviar mensagem de seu e-mail institucional;
  • Divulgação de informações e serviços: as divulgações vêm sendo realizadas por meio do e-mail institucional e pelas redes sociais (Facebook e Instagram);
  • Elaboração de ficha catalográfica;
  • Inserção e auxílio de revistas no Portal de Periódicos da UFABC; 
  • Oferecimento de treinamentos on-line; 
  • Solicitação de COMUT (serviço que permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais);
  • Quitação de débitos servidores: para os servidores que estão se desligando da UFABC, a constatação da inexistência de pendências com o SisBi será dada por meio do ticket de quitação de débitos criado pelo servidor e com ciência da SUGEPE.

 

É importante reiterar que, também devido à suspensão das atividades presenciais na UFABC, os seguintes atendimentos e serviços estão suspensos:

  • Empréstimo e devolução de material bibliográfico;
  • Renovação dos materiais emprestados (renovação automática em vigor);
  • Contabilização de penalidade durante a suspensão das atividades;
  • Reposição de materiais danificados;
  • Penalidade alternativa;
  • Empréstimo entre Bibliotecas (EEB);
  • Disponibilidade dos espaços de estudo individual e coletivo;
  • Atendimento presencial.

 

Embora distantes, estamos conectados! 

https://www.facebook.com/biblioteca.ufabc

https://www.instagram.com/biblioteca.ufabc/

Equipe do Sistema de Bibliotecas da UFABC

Registrado em: Sobre o Coronavírus
Fim do conteúdo da página