Página inicial > UFABC na Mídia > Grande ABC acolhe refugiados afegãos que viviam no aeroporto

Grande ABC acolhe refugiados afegãos que viviam no aeroporto

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 12h15

"A vantagem da América Latina é que a integração local dessas pessoas se dá nas cidades, em meio urbano. E isso propicia que essas pessoas possam ter uma vida mais ou menos normal, dentro de suas limitações, com acesso à saúde pública universal, com as crianças indo para a escola", observou Gilberto Rodrigues, professor e coordenador da pós-graduação em Relações Internacionais da UFABC (Universidade Federal do ABC).

Registrado em: UFABC na Mídia