Página inicial > UFABC na Mídia > Movimentos negros lutaram contra o domínio português no Brasil e pelo fim da escravidão

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 11h34

A Revolução Haitiana, em 1791, foi outro momento histórico que ajuda a compreender o processo de independência do Brasil, destaca Silene Ferreira Claro, pós-doutora em história e professora visitante da UFABC (Universidade Federal do ABC). (...) Neste período de transição e inserção de liberdade e cidadania para população negra, a sociedade da época deixou de ser escravocrata para se tornar racista, defende Ramatis Jacino, professor de ciências econômicas na UFABC (Universidade Federal do ABC)...

Registrado em: UFABC na Mídia