Página inicial > UFABC na Mídia > Transporte gratuito diminui abstenções e favorece famílias de baixa renda

Transporte gratuito diminui abstenções e favorece famílias de baixa renda

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 13h45

"...Pode ser irrelevante para algumas pessoas com renda um pouco melhor, mas o custo de deslocamento pesa para as famílias de baixa renda", analisa Diego Sanches Corrêa, professor de ciência política da UFABC (Universidade Federal do ABC)... Ivan Fernandes, também cientista político da UFABC (Universidade Federal do ABC), considera que grande parte da população (cerca de 20%) deixa de participar do processo eleitoral em razão das dificuldades no acesso às zonas eleitorais.

Registrado em: UFABC na Mídia
Marcador(es):