Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Administração > Comissões > Comissão de Ética
Início do conteúdo da página

Comissão de Ética

Apresentação

A Comissão de Ética da UFABC é parte do sistema de Gestão da Ética Pública, criado pelo Governo Federal em 2007, mediante o Decreto Federal nº 6029/07.

Todos os órgãos federais, desta forma, passam a ter as suas respectivas Comissões de Ética, as quais possuem competência para atuar com autonomia no que tange à apreciação da conduta dos agentes públicos em matéria da ética pública.

A Comissão de Ética da UFABC foi criada em 2011 e procura auxiliar na formação de uma consciência de conduta ética no âmbito da Universidade. Procura atuar preventivamente de forma pedagógica e educativa, bem como, atende a consultas ou denúncias a ela dirigidas, de forma individual ou coletiva, buscando apresentar subsídios para um melhor entendimento da matéria consultada ou censurar condutas consideradas inadequadas ao término de processos formalizados.

Para a sua atuação é essencial o respeito ao sigilo e à ampla defesa, tendo sempre em vista o respeito à dignidade da pessoa.

Nota à Comunidade UFABC

A Comissão de Ética da UFABC informa, que em razão de reorganização da equipe de trabalho, restringirá suas atividades ao atendimento às consultas, de mediação de conflitos e combate ao assédio (considerado o canal único); ficando suspensas a atividade de tramitação de processos até recomposição de sua secretaria.
Destacamos que está em produção o Edital para a reorganização da equipe e que em breve será publicado para ampla participação da comunidade de servidores da UFABC.

Atenciosamente,

--
Comissão de Ética da UFABC

Registrado em: Comissão de Ética
Fim do conteúdo da página