Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Excelência para além das fronteiras: UFABC aprova projeto em Programa Institucional de Internacionalização da Capes (Capes-PrInt)

O Programa Institucional de Internacionalização da Capes (Capes-PrInt), cujo edital foi lançado no final de 2017, possui como premissa incentivar a internacionalização de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa no Brasil, buscando ampliar o impacto das produções acadêmica e científica realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação.

globo

A UFABC, reiterando a vertente da internacionalização como uma de suas prerrogativas institucionais, submeteu um projeto ao referido programa e, ontem (01/10), com a publicação do resultado pela agência de fomento, recebeu as boas novas: o projeto de nossa Universidade foi aprovado!

O projeto enviado pela UFABC considera a construção do conhecimento interdisciplinar e está fundamentado em cinco eixos temáticos, que abarcam áreas de concentração de diferentes programas de pós-graduação. São eles:

1) Sistemas Biológicos e Ferramentas Biotecnológicas;
2) Avanços em Nanociências, Estrutura da Matéria, Física Quântica e Materiais Avançados;
3) Biodiversidade, Mudanças Climáticas e Educação Científica;
4) Desafios da sustentabilidade para o século XXI: energia, tecnologia, desenvolvimento e combate à desigualdade;
5) Tecnologias da Informação e Comunicação, Sistemas Complexos e Aplicações Inteligentes.

A aprovação deste projeto institucional no Capes-PrInt representa mais visibilidade à pesquisa e à pós-graduação da UFABC e reforça o compromisso de nossa Universidade com a excelência para além das fronteiras.

nossafederal extenso verde

Assessoria de Relações Públicas