Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Nota de esclarecimento da Reitoria sobre projeto de pesquisa que promoveu testagens de Covid-19 na UFABC

Estimada comunidade universitária,

No sentido de reduzir ruídos em nossa comunidade, informamos que ontem (19/10) e hoje (20/10), com as devidas autorizações e acompanhamento do Comitê de Ética em Pesquisa da UFABC, da equipe de Segurança do Trabalho e da Prefeitura Universitária, e para fins exclusivos de pesquisa, o projeto de combate à Covid, coordenado pela professora Marcia Sperança, realizou testagens de Covid-19 em determinado grupo de pessoas que precisou, impreterivelmente, comparecer aos campi da UFABC.

O projeto de pesquisa em questão possui como objetivo testar métodos de diagnósticos de baixo custo para o novo coronavírus. Informamos ainda que, por ora, de acordo com a coordenação do projeto, está finalizada esta etapa da pesquisa envolvendo testagens.

Cordialmente,

Reitoria