Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > UFABC marca presença em evento nacional de ciência e traz novidade à sua pós-graduação

Ainda que, no contexto nacional, a pós-graduação esteja lidando com adversidades, a UFABC permanece mobilizada em garantir e ampliar sua excelência acadêmica.

Na última semana de julho, a instituição foi convidada a apresentar detalhes sobre seu inovador programa de pós-graduação, o Doutorado Acadêmico Industrial (DAI), no 70° Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC), ocorrido em Maceió.

imagem divulgacao
Na ocasião, o reitor de nossa Universidade, o professor Dácio Matheus, teve a oportunidade de expor aos participantes, incluindo a presidência do CNPq, os detalhes sobre o DAI, os principais resultados já alcançados no programa e perspectivas desta modalidade acadêmica de doutorado.

Outro importante destaque da UFABC no evento foi a presença da primeira doutora formada pelo DAI, a egressa Kelly Cristina de Lira Lixandrão, que também teve a chance de expor seu trabalho desenvolvido como pós-graduanda do programa.

A iniciativa da UFABC no âmbito do DAI foi amplamente reverenciada pelos presentes. A principal novidade conquistada por nossa Universidade no Encontro SBPC foi o compromisso firmado, junto ao CNPq, que consolida uma nova modalidade de pós-graduação, o Mestrado Acadêmico de Inovação, que deve ter início já em 2019.

nossafederal extenso verde

Assessoria de Relações Públicas