Página inicial > Notícias > Dirigentes da UFABC conversam com diretor de desenvolvimento do MEC

Dirigentes da UFABC conversam com diretor de desenvolvimento do MEC

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 15h36

O reitor Klaus Capelle e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFABC, Vitor Marchetti, reuniram-se com o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação, Mauro Luiz Rabelo, no último dia 7 de dezembro em Brasília. O objetivo do encontro foi buscar apoio para equacionar questões administrativas referentes à Universidade. Entre os itens apresentados pelos dirigentes estiveram repasses financeiros para 2016, o orçamento da UFABC para 2017, a pauta dos ocupantes da Reitoria, o andamento das redistribuições de docentes e de técnicos administrativos entre universidades federais e a possibilidade de realização de concursos para novos técnicos administrativos no próximo ano.

1612 reu bra

De acordo com o diretor, as demandas serão encaminhadas para análise dos setores responsáveis por cada tema dentro do Ministério. Em seguida, o reitor e o pró-reitor encontraram-se com o secretário da Secretaria de Educação Superior (SESu), Paulo Barone, a quem reforçaram as questões apresentadas.