Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > FAPESP aprova, pela primeira vez, projetos coordenados por docentes da UFABC no âmbito do PITE
Início do conteúdo da página

FAPESP aprova, pela primeira vez, projetos coordenados por docentes da UFABC no âmbito do PITE

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 17h30

Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) visa intensificar o relacionamento entre universidades e empresas 

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) aprovou, pela primeira vez, projetos coordenados por docentes da UFABC, e sediados na Universidade, submetidos ao Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Um dos projetos selecionados é intitulado "Proposta de métodos e ferramentas para avaliação do potencial dos sistemas de recuperação energética na gestão integrada de resíduos sólidos municipais aplicados aos municípios de Santo André e Itaquaquecetuba". Sob coordenação da Profa. Dra. Juliana Tófano de Campos Leite, a equipe é composta por pesquisadores vinculados ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) e ao Programa de Pós-Graduação em Energia da UFABC. O prazo de execução do projeto é de três anos, a partir de novembro de 2021.

Segundo a FAPESP, o objetivo do PITE é intensificar o relacionamento entre universidades e empresas, por meio de projetos de pesquisa cooperativos e cofinanciados. O programa oferece apoio financeiro a projetos de instituições de ensino e pesquisa no Estado de São Paulo, desenvolvidos em cooperação e cofinanciamento com centros de pesquisa de empresas parceiras, localizadas no Brasil ou no exterior.

Saiba mais sobre o referido projeto na matéria Pesquisa propõe métodos e ferramentas para avaliação de sistemas de recuperação energética na gestão integrada de resíduos sólidos municipais, publicada na página de Divulgação Científica do Portal da UFABC. 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página