Página inicial > Notícias > Informações gerais sobre o ingresso na graduação da UFABC em 2017

Informações gerais sobre o ingresso na graduação da UFABC em 2017

Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2017, 08h05

UFABC receberá inscrições para 1.960 vagas de graduação, via SiSU, de 24 a 29 de janeiro de 2017.

O ingresso nos cursos de graduação da UFABC, em 2017, será realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016.

Os cerca de 6 milhões de candidatos que prestaram o ENEM em 2016 já podem consultar suas notas no site do Inep, na página Portal do Participante. A partir de hoje (19 de janeiro), será possível verificar os cursos e as vagas disponíveis nas 131 instituições públicas de ensino superior participantes da atual edição do SiSU. Entre 24 a 29 de janeiro, cada candidato poderá inscrever-se em até duas opções de curso.

A UFABC disponibilizará, em 2017, 1.960 vagas em seus dois bacharelados interdisciplinares de ingresso – Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) –, sendo 1.560 para o BC&T (1.125 em Santo André e 435 em São Bernardo do Campo) e 400 para o BC&H (em São Bernardo do Campo). Posteriormente, os alunos matriculados na UFABC podem optar por outros 24 cursos de formação específica.

De acordo com suas políticas afirmativas institucionais e a legislação federal, as vagas da UFABC são ofertadas em três modalidades: 50% para ampla concorrência e 50% para candidatos oriundos de escolas públicas (inclusos os autodeclarados pretos, pardos e indígenas), além de vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Em 2016, a UFABC recebeu 19.205 inscrições via SiSU. Em 2017, o sistema oferecerá mais de 238 mil vagas em todo o Brasil, 4,5% a mais que no ano anterior (~205,5 mil).

Para mais informações sobre o ingresso na UFABC, consulte:
- Edital de ingresso (2017);
- Notas de corte (2016).