Página inicial > Notícias > UFABC abre 160 vagas em curso preparatório para o Enem em Mauá

UFABC abre 160 vagas em curso preparatório para o Enem em Mauá

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2013, 10h20

A Universidade informa a abertura de um curso preparatório para o Enem voltado aos estudantes do Ensino Médio de Mauá. Serão selecionados 160 alunos para as aulas, 80 para o período da tarde e 80 para a noite. Gratuito, o projeto replica iniciativa semelhante que ocorre no Câmpus Santo André, onde 370 alunos já foram atendidos. A Escola Preparatória para o Enem é uma parceria da Universidade com a prefeitura da cidade.

Os interessados devem se inscrever no site da prefeitura de Mauá (www.maua.sp.gov.br) ou na página da Pró-reitoria de Extensão (http://proex.ufabc.edu.br/) até o dia 27 de junho. A prova de seleção, composta por 80 questões que abrangem o conteúdo do Ensino Médio, está marcada para o dia 29. O resultado sai no dia 2 de julho.

Os alunos do curso preparatório de Santo André obtiveram 52% de aprovação em universidades no ano de 2012. Atualmente o projeto conta com 40 instrutores, entre bolsistas e voluntários, alunos de graduação e pós-graduação.