Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Integração à observatório internacional amplia oportunidades de parcerias
Início do conteúdo da página

Integração à observatório internacional amplia oportunidades de parcerias

Publicado: Segunda, 03 de Mai de 2021, 10h16

A UFABC passou a fazer parte do OBREAL Global Observatory no início de abril. O ingresso como um dos membros da organização ocorreu em assembleia virtual, transmitida de Pune na Índia. A entrada nesse grupo deve ampliar a possibilidade de participação de projetos acadêmicos da Universidade em parcerias regionais e internacionais. Durante a sessão, o presidente da OBREAL, Ramon Torrent, citou a UFABC como sendo uma "nova e das mais interessantes universidades no Brasil".

Esse observatório reúne várias instituições acadêmicas e de pesquisa, associações e redes universitárias, pesquisadores individuais e profissionais da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia. Ao longo de quase duas décadas, a organização se dedica à gestão de projetos financiados pela União Europeia em colaboração com instituições de ensino superior e científicas, organizações e associações acadêmicas, além de outros atores sociais e governamentais.

O OBREAL mantém suas ações em cinco áreas temáticas: Relações comerciais, financeiras e integração regional; Democracia, direitos humanos e estado de direito; Cooperação social e para desenvolvimento; Governança global e multirregionalismo; Sociedade civil e reforço institucional.

Mais informações estão disponíveis no sítio do observatório.

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página