Página inicial > Notícias > Docente da UFABC torna-se membro sênior da organização internacional IEEE

Docente da UFABC torna-se membro sênior da organização internacional IEEE

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 08h00

O professor Thales Sousa, do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da UFABC, foi elevado a membro sênior do IEEE, em reunião realizada na Coreia do Sul em setembro.

Fundado em 1884, nos Estados Unidos, o IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers) é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço das engenharias elétrica, eletrônica e computacional. Atualmente, congrega mais de 420 mil associados, entre cientistas, engenheiros, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

Para se tornar membro sênior da organização é necessário ser indicado por outros três integrantes seniores e ser graduado há no mínimo dez anos, com significativa atuação nos últimos cinco anos. Atualmente, apenas 10% dos associados do IEEE no mundo estão nesse patamar. Os membros seniores são elegíveis para ocupar cargos de voluntário executivo e podem servir de referência para outros candidatos que almejam o mesmo posto. O próximo degrau dentro da estrutura organizacional é ser elevado a membro fellow, o mais alto grau de reconhecimento dentro do IEEE.

Para o professor Thales, o seu reconhecimento por uma entidade internacional dessa envergadura contribui com a visibilidade e o processo de internacionalização da UFABC. “Gostaria de estender esse reconhecimento a toda a Universidade, que de forma direta contribuiu para que eu o alcançasse”.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC