Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto na Neurociência analisa efeitos da pandemia em profissionais da saúde
Início do conteúdo da página

Projeto na Neurociência analisa efeitos da pandemia em profissionais da saúde

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 09h04

A pandemia provocada pela disseminação do Coronavírus trouxe efeitos colaterais para uma grande parcela da população mundial, principalmente às pessoas que estão na linha de frente de contato, profissionais que estão lidando diretamente com essa questão, os chamados profissionais de saúde. Pesquisas mostram que houve um aumento significativo no número de trabalhadores que precisaram de afastamento de seus afazeres devido ao estresse e exaustão.

Um grupo de professores e alunos do curso de Neurociências da UFABC, coordenados pela professora Katerina Lukasova, estão desenvolvendo pesquisas com o objetivo de investigar os impactos psicológicos decorrentes desse estresse.

O projeto, intitulado Impactos psicológicos e coping em profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia da COVID-19 no Brasil, prevê a produção de materiais informativos desenvolvidos com base nos resultados da pesquisa, e indicarão meios para aprimorar as percepções a respeito da sintomatologia do transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) e dos fatores de risco associados. “Esperamos que o material ajude a entender como lidar com os diferentes níveis de estresse aos quais estão expostos, incluindo a orientação para buscar atendimento adequado e especializado”, explica a professora Lukasova.

Para saber mais sobre esse projeto, acesse o link https://youtu.be/M69-i0X_au0.

Registrado em: Notícias
Marcador(es):
Fim do conteúdo da página