Página inicial > Notícias > Projetos de esterilizadores chegam à final em prêmio de inovação

Projetos de esterilizadores chegam à final em prêmio de inovação

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 19h23

Dois projetos realizados na UFABC com temática vinculada ao combate da Covid-19 entraram na lista de finalistas do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF). São eles o "Esterilizador de máscara N95", desenvolvido pela entidade estudantil OSA UFABC Student Chapter, e o "Esterilizador Inteligente de Baixo Custo Utilizando Radiação No Ultravioleta-C (BURN)", iniciativa de um dos editais de apoio da Universidade para enfrentamento da atual pandemia. Ambos concorrem na categoria Tratamento e Prevenção com outros três trabalhos e o resultado final será conhecido em 4 de setembro em evento virtual.

O PIF encontra-se em sua sexta edição com projetos concorrendo em mais duas categorias: Detecção e Diagnóstico e Adaptação à Pandemia. Tradicionalmente, essa iniciativa busca reconhecer e divulgar trabalhos inovadores, oriundos da pesquisa nacional e com foco na área da saúde. De acordo com a apresentação institucional do Prêmio, a edição deste ano reconhecerá propostas que apresentam soluções e caminhos para superação dos desafios impostos pela pandemia.

Os vencedores em cada uma das três categorias receberão R$ 6 mil, além de incentivos que incluem oportunidades de experiências e parcerias ou mentorias. Os dois projetos foram objeto de matéria publicada recentemente no sítio da Universidade.

Mais informações e a lista de vencedores  estão disponíveis na página do PIF.

Atualização em 7/1/2021