Página inicial > Notícias > UFABC ocupa a 16ª posição entre as universidades do Brasil no ranking CWUR

UFABC ocupa a 16ª posição entre as universidades do Brasil no ranking CWUR

Publicado: Sexta, 07 de Mai de 2021, 15h07

A Center for World University Rankings (CWUR), consultoria sediada nos Emirados Árabes Unidos, publicou nesta semana novo ranking que analisou 19.788 instituições de ensino superior do mundo. O ranking apresenta as universidades melhores classificadas, de acordo com a metodologia estabelecida pela CWUR.

Comparada à edição de 2020-2021, a UFABC subiu 10 posições no ranking mundial, ficando entre as 5% mais bem avaliadas e mantendo a 16ª posição dentre as universidades brasileiras. Além da UFABC, outras 55 instituições brasileiras também aparecem no ranking recém divulgado pela CWUR.

Por meio de coleta espontânea em diversas fontes abertas, ou seja, sem a intermediação da Universidade no fornecimentos dos dados, o ranking apresentado pela CWUR avaliou os quesitos “Qualidade da Educação”, “Empregabilidade de Egressos”, “Qualidade dos Docentes” e “Performance na Pesquisa”.

Acesse o ranking completo.

Assessoria de Relações Internacionais e Assessoria de Comunicação e Imprensa