Página inicial > Notícias > UFABC recebe novos servidores técnico-administrativos em atividade de acolhimento e apresentação

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 09h19

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE) da UFABC realizou, entre os dias 16 e 22 de novembro, atividade de acolhimento a 31 novos servidores técnico-administrativos nomeados para exercer atividades diversas na Instituição. A abertura oficial da atividade foi realizada pelo Superintendente de Gestão de Pessoas, Diogo Francisco Paulo da Rocha, que deu as boas-vindas aos novos servidores, seguido de falas do Reitor e Vice-Reitora da UFABC, prof. Dr. Dácio Roberto Matheus e profa. Dra. Mônica Schroder.

Em sua fala, o prof. Dr. Dácio recordou a implantação da UFABC no ABC Paulista e lembrou que a Universidade é resultado de uma antiga reinvindicação por ensino público superior na região. Pontuou alguns elementos que fazem da Universidade uma instituição de ensino peculiar, como a interdisciplinaridade e a inclusão social, e ressaltou a importância da chegada dos novos servidores para reforçar o atual corpo técnico que tem o importante compromisso de contribuir para a manutenção e avanço desse projeto pedagógico. Após sua fala, o Reitor realizou a assinatura dos Termos de Posse de cada um dos novos servidores.

Sobre a atividade de integração programada para os novos servidores, Alexandra Couto Cruz, Chefe da Divisão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoal da UFABC, explicou que “A ambientação proporciona, primeiramente, que os novos servidores possam se integrar ao ambiente da Universidade. Nós queremos proporcionar uma recepção humanizada, onde os todos e todas possam conhecer seu novo local de trabalho de forma que se sintam acolhidos e respeitados. Afinal, eles vão passar a maior parte do tempo de suas vidas e seus dias aqui na nossa Universidade”.

Para Priscila Rezende Furlan Caverzan Amoedo, nova servidora e participante do evento de acolhimento, ser servidora pública é um sonho que foi realizado e comemora que tenha conseguido essa oportunidade na Região onde vive: “Sou aqui do ABC, nasci em Santo André, e me sinto agora muito orgulhosa em fazer parte do quadro de servidores dessa instituição”.

A ambientação ocorreu nos campi de Santo André e São Bernardo do Campo. Além dos 31 novos servidores, que tomaram posse e entraram em exercício no próprio dia 16, houve também a participação de outros 04 servidores que já haviam ingressado na instituição no decorrer de 2023, mas ainda não tinham participado da atividade.

Para saber um pouco mais sobre a atividade realizada e a expectativa dos servidores nomeados, veja o vídeo em que entrevistamos alguns dos participantes:

Marcador(es):