Página inicial > Notícias > UFABC sobe quatro posições no QS Latin America University Rankings 2022

UFABC sobe quatro posições no QS Latin America University Rankings 2022

Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 17h30

A UFABC subiu 04 posições e é a 28ª melhor universidade do Brasil, de acordo com o QS Latin America University Rankings 2022, divulgado no dia 25 de agosto pela Quacquarelli Symonds. A organização britânica analisou e classificou 416 instituições, 11 a mais do que na última edição publicada em 2020.

Na classificação geral, a UFABC aparece na posição 106, subindo 12 posições desde a sua primeira participação em 2019. O Brasil é o país de maior representatividade no ranking, com 95 instituições ranqueadas, sendo 46 instituições públicas federais.

A UFABC apresenta um elevado potencial de visibilidade neste ranking, principalmente nos indicadores relacionados à pesquisa (artigos por docente, rede internacional de pesquisa e citações por artigo), além de atingir nota máxima (100) no indicador “Docentes com doutorado”.

O ranking é composto também pelos indicadores “reputação acadêmica e com empregadores”, “proporção entre docente e alunos”, e “impacto na internet”, totalizando 08 (oito) indicadores elaborados para analisar o posicionamento acadêmico global, a produtividade e o impacto em pesquisa, a empregabilidade e os esforços em internacionalização das instituições de ensino superior.