Página inicial > Notícias > UFABC volta a realizar Colação de Grau presencial

UFABC volta a realizar Colação de Grau presencial

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 14h22

As cerimônias presenciais de Colação de Grau da Universidade Federal do ABC, que foram interrompidas durante a pandemia, voltarão a ser realizadas presencialmente, mas agora com nova denominação - Sessões Solenes de Formatura. A primeira deve ocorrer neste ano, em data ainda a ser confirmada.

A ideia é que as cerimônias ocorram a cada quadrimestre. No primeiro momento de retomada, serão convidados a participar das cerimônias tanto os formandos do ano corrente, quanto aqueles que não puderam compartilhar deste momento tão especial com amigos e familiares durante a pandemia.

Algumas mudanças implementadas em 2020 foram mantidas, entre elas, que a oficialização da concessão de grau continuará sendo realizada via publicação no Boletim de Serviço, de modo que a participação na cerimônia de formatura passa a ser facultativa, e não mais necessária para o ato administrativo de colação de grau.

A Pró-Reitoria de Graduação já está conduzindo todos os trâmites necessários para a realização das cerimônias, incluindo a contratação da empresa que deverá dar suporte. Outras orientações detalhadas serão divulgadas em breve nos canais oficiais da UFABC.

Marcador(es):