Termo Aditivo
De acordo com disposto na Recomendação CPCo n° 01/2018, é de responsabilidade do Coordenador do projeto observar o prazo de vigência dos respectivos instrumentos de parceria e providenciar a solicitação de prorrogação, se for o caso.
Atenção:
1 - O coordenador do projeto deverá verificar as instruções abaixo e submeter a documentação obrigatória à Divisão de Parcerias para conferência, via Central de Serviços.
2 - A Divisão de Parcerias encaminhará toda a documentação conferida, via Central de Serviços, para que a unidade demandante analise o pedido;
3 - No caso de aprovado, a unidade demandante deverá devolver os documentos obrigatórios assinados pela Central de Serviços da UFABC com, no mínimo 60 (sessenta) dias, do término da vigência do instrumento de parceria;
4 - Para contratos administrativos, vinculados às parcerias, o prazo mínimo é de 90 (noventa) dias, considerando o prazo solicitado também pela ProAd;
5 - Não é possivel garantir o aditamento de parcerias, cujos documentos foram enviados sem abertura de chamado ou em prazo inferior ao mínimo indicado acima; e,
6 - Caso o instrumento de parceria vigente não esteja enquadrado em alguma das modalidades abaixo, consulte-nos para melhor instrução.
1) Parcerias com Recursos Financeiros e Fundação de Apoio
1.1) Modalidade - Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - APPD&I
Documentos obrigatórios:
- 1- Modelo de Ofício para o SIPAC
- 2- Modelo – Relatório Técnico de Execução Parcial (A fundação de apoio deverá preencher a parte de execução financeira.)
- 3- Modelo – Plano de trabalho (O plano de trabalho deverá ser analisado previamente pela fundação de apoio.)
- 4- Declaração acerca de Horas e Teto remuneratório (Docente)
- 5- Declaração de Horas (Docente, nos casos em que não há recebimento de bolsa)
- 6- Declaração de Teto remuneratório (Se houver TA envolvido na equipe do projeto)
- 7- Modelo de APPD&I Tripartite - Aditivo (Apenas preencher se possível. A Divisão de Parcerias realizará os ajustes com o recebimento dos documentos obrigatórios)
Encaminhar, via Central de Serviços, os seguintes documentos:
- o ofício (documento 1) em versão editável;
- o Plano de Trabalho (documento 3) e o APPD&I Tripartite-Aditivo (documento 7), em versões editáveis;
- os documentos 2, 4, 5 e 6 em PDF e assinados.
1.2) Modalidade - Termo de Execução Descentralizada
Documentos obrigatórios:
- 1- Modelo de Ofício para o SIPAC
- 2- Modelo – Relatório Técnico de Execução Parcial
- 3- Modelo – Plano de trabalho (O plano de trabalho deverá ser analisado previamente pela fundação de apoio.)
- 4- Declaração acerca de Horas e Teto remuneratório (Docente)
- 5- Declaração de Horas (Docente - nos casos em que não há recebimento de bolsa)
- 6- Declaração de Teto remuneratório (TA - envolvido na equipe do Projeto)
- 7- Minuta do TED da entidade concedente (preenchido)
- 8- Modelo de Plano de trabalho da entidade concedente (preenchido)
Encaminhamento para a Divisão de Parcerias:
Encaminhar, via Central de Serviços, os seguintes documentos com referência ao ofício (documento 1);
- o Plano de Trabalho, Minuta do TED/Plano de Trabalho da entidade concedente (se houver), versões editáveis;
- os documentos 2, 3, 4, 5 e 6 assinados.
1.3) Modalidade - Contrato Administrativo
Documentos obrigatórios:
- 1- Modelo de Ofício para o SIPAC
- 2- Modelo – Relatório Técnico de Execução Parcial
- 3- Modelo – Plano de trabalho (O plano de trabalho deverá ser analisado previamente pela fundação de apoio.)
- 4- Declaração acerca de Horas e Teto remuneratório (Docente)
- 5- Declaração de Horas (Docente - nos casos em que não há recebimento de bolsa)
- 6- Declaração de Teto remuneratório (TA - envolvido na equipe do Projeto)
Encaminhamento para a Divisão de Parcerias:
Encaminhar, via Central de Serviços, os seguintes documentos com referência ao ofício (documento 1):
Os documentos 2, 3, 4, 5 e 6 em PDF e assinados.
2) Parcerias sem Recursos Financeiros
2.1) Modalidade - Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - APPD&I
Documentos obrigatórios:
- 1- Modelo de Ofício para o SIPAC
- 2- Modelo – Relatório Técnico de Execução
- 3- Modelo – Plano de trabalho
- 4- Declaração de Horas (Docente)
- 5- Modelo de APPD&I - Aditivo (apenas preencher, se possível. A Divisão de Parcerias realizará os ajustes com o recebimento dos docs. obrigatórios)
Encaminhamento para a Divisão de Parcerias:
Encaminhar, via Central de Serviços, os seguintes documentos, com referência ao Ofício emitido:
- o Plano de Trabalho e o APPD&I-Aditivo (se houver), versões editáveis;
- Os documentos 2, 3 e 4 assinados.
2.2) Modalidade - Protocolo de Intenções
Documentos obrigatórios:
- 1- Modelo de Ofício para o SIPAC
- 2- Modelo de Protocolo - Aditivo (apenas preencher, se possível. A Divisão de Parcerias realizará os ajustes com o recebimento do Ofício).
Encaminhamento para a Divisão de Parcerias:
A unidade demandante da parceria encaminha o Protocolo de Intenções (versão editável) via Central de Serviços, conforme orientações no modelo de Ofício.
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