Página inicial > Notícias > Alunos ganham prêmio em feira de ciências e engenharia e em simpósio

Alunos ganham prêmio em feira de ciências e engenharia e em simpósio

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2013, 13h49

As bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da UFABC, Maria Filomena de Souza Carvalho Hitomi, professora supervisora, e Fernanda Gonçalves Furtado, aluna da graduação, que atuam no subprojeto de Licenciatura em Química, coordenado pelo professor Paulo de Avila Jr., foram premiadas na edição 2013 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Elas orientaram o trabalho do aluno Michael Ferreira de Oliveira do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Amaral Wagner de Santo André, que participou da Feira com o trabalho "Uso do chorume doméstico como adubo para plantas". Essa premiação é um dos resultados das ações do Pibid nas escolas que mantêm parceria com a UFABC e do trabalho colaborativo entre professores de diferentes áreas do conhecimento.

Simpósio

Fernanda Marisca Bizotto, aluna de mestrado em Biotecnociência e do bacharelado e licenciatura em Biologia, ganhou o prêmio de melhor pôster de graduação do 4º Simpósio Brasileiro de Genética Molecular de Plantas, realizado em Bento Gonçalves (RS) de 8 a 12 de abril. Ela concorreu com o trabalho "Study of expression profile Mo25 homologous genes in Arabidopsis thaliana". A participação de Fernanda nesse evento contou com apoio do programa Auxílio Eventos Estudantis de Caráter Científico, Acadêmico ou Tecnológico, mantido pela Universidade.

Simpósio

24/4/2013