Página inicial > Notícias > Áreas da UFABC participam de oficina de Planejamento e definem a Agenda Prioritária da Gestão para o período de 2023 e 2024

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 10h54

No dia 26 de março, o grupo de gestoras e gestores da UFABC participou de oficina de Planejamento, organizada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e pela Reitoria, onde foi pactuada a Agenda Prioritária da Gestão para o período de 2023 e 2024. De acordo com a Propladi, a reunião foi uma oportunidade importante para que o corpo dirigente presente pudesse ter uma visão ampliada referente ao conjunto de projetos e ações da Agenda além de discutir e pactuar a participação das diversas áreas em ações conjuntas, criando canais de comunicação e sinergia entre si e contribuindo que os resultados institucionais sejam viabilizados no referido período.

O processo de Planejamento da Gestão da UFABC parte dos principais documentos estruturantes institucionais - o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2013-2022, que foi prorrogado pelo Conselho Universitário até o final de 2023, e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que é a principal referência acadêmico-pedagógica institucional. Da leitura destes documentos, se estabelecem os eixos temáticos que balizam o planejamento: (1) Excelência, (2) Inclusão, (3) Interdisciplinaridade, (4) Participação, e (5) Gestão.

A partir destes eixos, foram organizados nove macro temas, denominados como Temas Geradores e que são, em suma, os grandes motes ou emblemas da gestão e desdobram, a partir deles, outros subtemas e diretrizes para a priorização das ações da gestão. Na sequência, as diversas áreas administrativas e acadêmicas da universidade apresentaram diversos projetos e ações alinhados aos Temas Geradores, dos quais 51 foram priorizados e passaram a compor a Agenda Prioritária da Gestão para 2023 e 2024, os quais serão monitorados pela Propladi e pela Reitoria durante o período.

A Propladi indicou também que os objetivos dessa Agenda Prioritária, para o período 2023/2024, é viabilizar as condições estratégicas no sentido de aprofundar os resultados dialogados e almejados para todo o período da atual gestão, em consonância com o PDI e atender a anseios da comunidade da UFABC diante dos desafios impostos à sua missão institucional.

Acesse a Agenda Prioritária 2023/2024, além de mais detalhes sobre o Planejamento da Gestão, na página da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – Propladi.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI UFABC / Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - Propladi UFABC

Marcador(es):