Página inicial > Notícias > Confira a programação da IV Semana de Direitos Humanos da UFABC

Confira a programação da IV Semana de Direitos Humanos da UFABC

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h35

Nesta semana, entre os dias 06 e 07 de dezembro, ocorre a IV Semana de Direitos Humanos da UFABC. A ação, promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (PROAP), conta com três atividades, duas delas em formato on-line e uma roda de conversa presencial, em São Bernardo.

Debate sobre o conflito entre Israel e Hamas.

Quarta-feira, dia 06/12, 19h, on-line.

Com Barbara Caramuru e Michel Gherman. Mediação de Clarissa De Franco (Equipe de Direitos Humanos/Psicossocial - PROAP UFABC).

Barbara Caramuru é doutora em antropologia pela Universidades Federal de Santa Catarina e mestra em antropologia e historiadora pela Universidade Federal do
Paraná.

Michel Gherman é professor do departamento de sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o Núcleo interdisciplinar de Estudos Judaicos e o laboratório de religião, espiritualidade e política. Ele é pesquisador do Centro de Estudos de Sionismo e Israel da Universidade Ben Gurion do Negev. É doutor em história pela UFRJ e mestre em Antropologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Atividade gratuita e aberta ao público com transmissão ao vivo pelo canal da UFABC no YouTube.

(Atividade cancelada)

Palestra sobre mulheres muçulmanas e direitos humanos.

Quinta-feira, dia 07/12, 19h, on-line.

Com Francirosy Campos Barbosa. Apresentação: Clarissa De Franco (Equipe de Direitos Humanos/Psicossocial - PROAP UFABC).

A Profa. Dra. Francirosy Campos Barbosa é Antropóloga, Livre Docente no Departamento de Psicologia FFCLRP, USP. Pós doutora da Universidade de Oxford, pesquisadora de comunidades muçulmanas, mulheres muçulmanas e a luta pelos direitos humanos.

Roda de Conversa sobre violência e discurso de ódio nas Universidades.

Evento presencial. Quinta-feira, dia 07/12, às 14h, no Campus São Bernardo do Campo da UFABC, Bloco Alfa 1, sala 205.

Atividade gratuita e aberta ao público.

A IV Semana de Direitos Humanos da UFABC destaca-se como um espaço para a promoção do diálogo e da reflexão, abordando questões complexas que afetam diretamente a sociedade. Participe!

Assessoria de Comunicação e Imprensa. Atualizado em 06/12/2023.

Marcador(es):