Página inicial > Notícias > Em visita do MEC à UFABC, reitor reforça necessidades orçamentárias ao ministro

Em visita do MEC à UFABC, reitor reforça necessidades orçamentárias ao ministro

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 18h07

Na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou o campus da UFABC, em Santo André. A visita foi acompanhada por uma pequena comitiva de dirigentes da Universidade, composta pelo reitor, Dácio Matheus, o chefe de gabinete, Daniel Pansarelli, a prefeita universitária, Simone Pellizon e o superintendente de obras, Lucas Torin.

Durante a visita, a reitoria reforçou junto ao Ministério da Educação (MEC) as demandas de investimentos para consolidação das estruturas prediais da UFABC e reiterou ao ministro sobre a iminente necessidade de recomposição orçamentária, para que sejam mantidas atividades primordiais da UFABC e das demais universidades federais brasileiras.

Na ocasião, o reitor também apresentou ao ministro as principais características, projetos e resultados da UFABC nesses seus 15 anos de atividades. Ademais, durante sua presença em Santo André, Milton Ribeiro visitou as instalações do campus, vistoriou obras e esteve presencialmente nas futuras instalações da Unidade Tamanduatehy da UFABC.

Sobre a visita do ministro à UFABC, o reitor Dácio Matheus afirmou que “é fundamental mostrarmos a realidade da UFABC, suas potencialidades e as dificuldades orçamentárias que estamos enfrentando para manutenção das atividades básicas e para conclusão das obras previstas no projeto inicial da Universidade. Essa é uma das formas de reafirmarmos nossa importância à sociedade brasileira, reiterarmos nossas demandas e pleitearmos o compromisso constante das autoridades com as universidades públicas do país.”

whatsapp image 2021 06 28 at 18.02.47

whatsapp image 2021 06 28 at 18.02.49