Página inicial > Notícias > Informe Reitoria: Convite à comunidade para reunião aberta sobre atividades da UFABC no contexto vacinal

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 22h12

Nos últimos meses, a Reitoria tem promovido ações e reuniões com as comunidades internas e externas, no sentido de tratar sobre possibilidades de reorganização das atividades da Universidade, no atual contexto da pandemia. Essas iniciativas têm ocorrido com respaldo no que está definido no Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais da UFABC, aprovado em novembro de 2020 pelo Conselho Universitário, e baseiam-se nos indicativos dos boletins epidemiológicos divulgados, quinzenalmente, pelo Núcleo de Monitoramento e Testagens da UFABC e também, mais recentemente, no alcance e no ritmo do plano de vacinação nacional, sobretudo no Estado de São Paulo.

A linha do tempo, detalhada abaixo, mostra a trajetória de ações conduzidas pela gestão nos últimos meses. Em julho de 2021, por exemplo, foi instituído um Grupo de Trabalho responsável por revisitar, considerando especialmente o avanço da vacinação no estado, os parâmetros para mudanças de fases do Plano de Retomada da UFABC. Nas últimas semanas, o GT, que conta com membros do Comitê de Planejamento e Ações de Gestão Referente ao Coronavírus da UFABC e membros convidados, discutiu sobre a versão preliminar do relatório junto com o próprio Comitê e na terça-feira, 31 de agosto, submeteu a versão final do relatório à Reitoria.

Para apresentar o relatório elaborado pelo GT e tratar sobre as atividades da UFABC no contexto vacinal, a Reitoria convida toda comunidade universitária para uma Reunião Aberta, a ser realizada no dia 10 de setembro, das 14h às 16h . A conversa contará com a presença da Reitoria e de membros do GT, ocorrerá na modalidade remota e será transmitida ao vivo pelo canal da UFABC no YouTube.  A comunidade poderá interagir, em tempo real, com os participantes, enviando perguntas via formulário eletrônico que será disponibilizado no momento do evento.

Esse momento de diálogo é fundamental e, certamente, subsidiará as discussões que ocorrerão, em breve, nas instâncias decisórias da Universidade. Participe!

Veja como foi o evento:

ufabc linhadotempo reitoria

Estimamos que todas e todos, assim como seus entes próximos, estejam com saúde e clamamos, à nossa comunidade, que siga utilizando máscaras e respeitando as demais medidas sanitárias recomendadas para contenção do novo coronavírus.

Cordialmente,

Reitoria