Página inicial > Notícias > Estudantes premiados em Olimpíadas de Conhecimento e Competições Científicas podem se candidatar às vagas de graduação na UFABC

Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2023, 09h09

UFABC disponibiliza vagas para candidatos premiados em Olimpíadas de Conhecimento. Confira!

A Universidade Federal do ABC está com inscrições abertas para 20 vagas nos cursos interdisciplinares de ingresso, destinadas a estudantes premiados em olimpíadas de conhecimento e competições científicas de nível médio. Podem se inscrever nesta modalidade, os premiados em Olimpíadas realizadas nos 3 (três) anos anteriores ao início do curso de graduação da UFABC em 2024, isto é, nos anos de e 2021, 2022 e 2023.

As vagas reservadas para esse modelo de seleção serão distribuídas entre os quatro cursos interdisciplinares de ingresso ofertados pela Universidade: Bacharelado em Ciência & Tecnologia (BC&T); Bacharelado em Ciências & Humanidades (BC&H); Licenciatura em Ciências Humanas (LCH) e a Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas (LCNE). De acordo com o projeto pedagógico da Universidade, a partir do segundo quadrimestre, o estudante pode solicitar matrículas tanto em disciplinas do seu curso de ingresso quanto de Cursos de Formação Específica (CFE) - na UFABC, é o aluno que faz sua matrícula.

A lista das olimpíadas e competições aceitas no processo seletivo, bem como outras informações sobre a seleção, está disponível no Edital de Vagas Olímpicas. As áreas de conhecimento das competições são diversas e abrangem, entre outras, matemática, física, biologia, informática, computação, química e robótica.

Os interessados podem realizar a inscrição até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 18 de fevereiro de 2024, via formulário eletrônico disponibilizado na página da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), responsável pelo processso seletivo de ingresso: Ingresso na Graduação da UFABC por Vagas Olímpicas.