Página inicial > Notícias > Grande ABC terá primeiro Observatório Regional de Políticas Educacionais do país

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 14h48

Edital de chamada para oportunidades de bolsas de trabalho técnico foi lançado pelo Consórcio ABC e pela UFABC.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Universidade Federal ABC (UFABC) lançaram edital de chamada para oportunidades de bolsas de trabalho técnico (TT). Os bolsistas atuarão nas equipes que trabalharão no projeto de pesquisa para a implementação do Observatório Regional de Políticas Educacionais do Grande ABC (ORPEd), o primeiro do gênero no país.

A iniciativa está prevista no Plano Regional de Educação do Grande ABC (PRE 2016-2026), e conta com parceira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP), Fórum Regional de Educação do ABCDMRR, Ação Educação e secretarias municipais de Educação da região.

A pesquisa será custeada pelo Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (PPPP/Fapesp), para execução de 2024 e 2027.

O detalhamento das vagas, o perfil das bolsas disponibilizadas, os requisitos de candidaturas e as responsabilidades dos bolsistas podem ser consultados na página da Escola de Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio ABC.

Texto: Comunicação Consórcio ABC. Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC.