Página inicial > Notícias > Música na Universidade: Coro da UFABC realiza primeiro encontro de coralistas

Música na Universidade: Coro da UFABC realiza primeiro encontro de coralistas

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 18h29

No último dia 19 de julho, um marco importante na cena cultural da Universidade Federal do ABC foi alcançado com o primeiro encontro dos coralistas do projeto institucional "Coro da UFABC". Coordenado pela Divisão de Cultura - PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), o evento reuniu entusiastas da música coral de toda a comunidade acadêmica para uma jornada única de harmonia e expressão artística. Sob a inspiradora conduta do renomado Regente André Sant'Anna, os coralistas se reuniram nas instalações do campus Santo André para iniciar uma jornada que promete unir vozes e almas através da música.

O projeto Coro da UFABC iniciou sua trajetória em 2014, uma iniciativa que não apenas busca fomentar a arte do canto coral, mas também fortalecer os laços culturais dentro da universidade, promovendo a interação e colaboração entre estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade externa.

O regente André Sant'Anna, conhecido por sua vasta experiência na regência de corais e por seu compromisso com a excelência musical, juntamente com a equipe de monitores, conduziu os coralistas em uma série de exercícios vocais e ensaios, estabelecendo desde cedo um padrão de qualidade artística que será o alicerce do projeto.

O encontro não apenas marcou o início das atividades do Coro da UFABC, mas também serviu como um espaço de socialização e troca de experiências entre os participantes. Muitos dos presentes compartilharam o entusiasmo em fazer parte de um projeto que une paixão pela música e amor pela universidade.

A Divisão de Cultura - PROEC tem planos ambiciosos para o Coro da UFABC, incluindo a realização de apresentações ao longo do ano em eventos culturais e acadêmicos, fortalecendo a presença da música coral na vida universitária e na região. A expectativa é que o projeto não apenas enriqueça a vida cultural da comunidade, mas também sirva como um exemplo do poder da arte para conectar pessoas e inspirar colaborações significativas.

Veja como foi o evento no vídeo:

Texto: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC UFABC). Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI UFABC