Página inicial > Notícias > Nova Central de Serviços da Universidade avança na implementação e ampliação da plataforma

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 15h03

A Nova Central de Serviços da UFABC está em funcionamento desde agosto de 2022. Até o momento*, são 57 formulários ativos no sistema, contemplando aproximadamente 130 serviços oferecidos no total.

No período entre o seu lançamento em 08 de agosto e 31 de março, foram criados 6824 chamados de atendimento, com a seguinte distribuição:

nova central de servicos da universidade avanca na implementacao e ampliacao da plataforma img1

Entre os diversos chamados, grande parte são para atendimento, manutenção, movimentação, empréstimo ou troca de equipamentos, além de estágios, sistemas e e-mail institucionais.

Essa mudança tem proporcionado a ampliação de serviços a partir das necessidades dos diversos públicos existentes na UFABC, além de centralizar uma série de serviços, que antes estavam dispersos na Central antiga, para formulários centralizados neste novo portal.

Novo modelo de avaliação de satisfação

A partir de 01 de junho as avaliações de satisfação serão realizadas diretamente no sistema de gerenciamento da Central de Serviços.

Os requerentes terão a oportunidade de avaliar o tempo de atendimento, cordialidade, dar sugestões para melhora do serviço e realizar uma avaliação geral do serviço prestado.

As notas serão por número de estrelas, de 1 (ruim) a 5 (excelente).

Desativação da antiga Central de Serviços

A Central de Serviços antiga será desativada dia 31/05/2023. A migração de serviços para a Nova Central não será automática e ainda há alguns poucos serviços que estão em migração.

Caso tenha serviços de sua área cadastrados e queira entender melhor o processo de migração, entre em contato com a equipe de implantação da Nova Central para migração de seus serviços através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou peça o cadastramento dos serviços no formulário específico para Incluir, excluir ou modificar serviço (Meta-serviço).

A Central de Serviços também dispõe de um FAQ (Perguntas Frequentes) com manual para abertura e acompanhamento de chamados.

Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI UFABC. Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI UFABC.