Página inicial > Notícias > Novo corpo diretivo da ANDIFES, eleito por unanimidade, terá Reitor da UFABC como 1° vice-presidente

Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 18h15

foto 1

O novo corpo dirigente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) contará com a participação do reitor da UFABC, professor Dácio Roberto Matheus, que assume como primeiro vice-presidente da gestão 2022-2023, a ser conduzida pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), eleito presidente da Associação. O processo de definição da nova equipe de dirigentes aconteceu na manhã desta sexta-feira (29 de julho), durante a CLXXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Pleno, em Brasília.

Esta é a primeira vez que a UFABC terá uma representação no corpo de dirigentes da ANDIFES. O reitor da Universidade, Dácio Matheus, lembra que “a UFABC possui um histórico de engajamento permanente junto a ANDIFES” e afirma, também,  “é muito gratificante poder representar a Universidade nesta função inédita, principalmente diante deste momento de tantos desafios e dificuldades enfrentados pelas Universidades Federais brasileiras. O compromisso que assumo nesta nova gestão da ANDIFES, junto com meus colegas eleitos, é o de trabalhar, diuturnamente, pela defesa da ciência e da pesquisa científica e, sobremaneira, pela  garantia de condições orçamentárias que permitam a manutenção e o avanço das políticas de inclusão e  de permanência no Ensino Superior público e gratuito do Brasil” .

O processo eleitoral que elegeu o novo grupo de dirigentes foi disputado por chapa única, eleita por unanimidade de votos. Confira, a seguir, o grupo eleito que estará à frente da Andifes no próximo período de gestão.

ricardo marcelo fonseca 29 07 22 2
Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da Universidade Federal do Paraná (presidente)
29 07 22 5
Dácio Roberto Matheus,  reitor Universidade Federal do ABC (1°vice-presidente)
fotalfredo29 07 22 3
Alfredo Macedo Gomes, reitor da Universidade Federal do Pernambuco (suplente)
29 07 22 4
Marcele Regina Nogueira Pereira, da Universidade Federal de Rondônia (2° vice-presidente)
29 07 22 1
Evandro Aparecido Soares da Silva, da Universidade Federal do Mato Grosso  (suplente).

Veja também a mensagem do novo presidente da Andifes, professor Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR):

Marcador(es):