Página inicial > Notícias > UFABC inicia consulta pública que embasará criação de seu novo PDI

UFABC inicia consulta pública que embasará criação de seu novo PDI

Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2023, 10h45

Nesta segunda-feira (08/05), a Comissão Organizadora do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFABC iniciou a consulta pública que irá subsidiar a criação do novo plano para a próxima década (2024-2033). O formulário eletrônico disponibilizado pela comissão está organizado por eixos temáticos e convida membros da comunidade interna e externa da UFABC a expressarem suas considerações e opiniões sobre os grandes temas que nortearão o PDI. As contribuições serão recebidas nos próximos meses e, em seguida, sistematizadas pela Comissão, que será responsável por consolidar a proposta de documento para apreciação pelos conselhos superiores da Universidade.

Neste momento, as contribuições da comunidade universitária, bem como de agentes externos à UFABC - entorno da universidade, setor produtivo, poder público e sociedade civil - são de extrema importância para que o plano reflita não somente a realidade que permeia a instituição, mas também os anseios e necessidades dos diversos atores e setores, possibilitando que a Universidade contribua para o desenvolvimento social nas perspectivas regional, nacional e internacional.

Além do formulário eletrônico, em junho deste ano, acontecerá um evento para discutir assuntos abrangentes à realidade institucional da UFABC. Mais informações sobre este evento serão divulgadas em breve. No segundo semestre, durante o V Congresso UFABC, a comunidade terá a oportunidade de participar da etapa de consolidação das principais ideias que comporão o novo PDI da Universidade.

Segundo a Comissão, a elaboração deste documento é fundamental para a discussão e reflexão coletiva sobre a instituição, identificando onde estamos hoje e traçando um caminho para onde queremos chegar a médio e longo prazo. O PDI é um documento estruturante da instituição, que traz prioridades, ações estratégicas e indicadores que guiarão a UFABC para o futuro desejado. Neste sentido, é essencial a participação ampla e democrática para o levantamento de propostas, ideias, projetos, ações, sugestões e reflexões, a fim de que este documento reflita verdadeiramente os caminhos da instituição.

Assessoria de Comunicação e Imprensa / Comissão de organização do PDI UFABC 2024-2033

Marcador(es):