Página inicial > Notícias > Programas e parcerias são tema de encontro da CAPES com a UFABC

Programas e parcerias são tema de encontro da CAPES com a UFABC

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 16h56

Avaliação da pós-graduação também foi tema de diálogo entre Mercedes Bustamante e o reitor da Universidade Federal do ABC, Dácio Matheus.

foto naiara demarco cgcom capes encontro capes ufabcNa dia 11 de julho, Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, recebeu a visita de Dácio Matheus, reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC). No encontro, os dois conversaram sobre os projetos das instituições e a atual situação da pós-graduação no País.

A presidente destacou a relevância cada vez maior que a CAPES tem dado, desde o início de sua gestão, à avaliação dos cursos e situação dos pós-graduandos. “Desde que assumimos, começamos a realizar diagnósticos. Faltavam mais informações. Então, fizemos parcerias para termos também um quadro dos ingressantes da pós-graduação.” E continuou: “Queremos entender sobre a empregabilidade, e as parcerias com as empresas”, ressaltou.

Dácio Matheus enfatizou ideias para criação de novos programas e parcerias. Ele disse ainda estar animado com os avanços da pós-graduação. “A gente sentiu um pouco que faltava trazer as inovações do País, nos últimos anos. Sabemos que a CAPES, como grande coordenadora da pós-graduação, pode articular isso com mais qualidade”, pontuou o reitor.

Sobre a UFABC

foto naiara demarco cgcom capes encontro capes ufabc2Criada em 2005, a Universidade Federal do ABC abrange uma região de São Paulo formada por sete cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e contabiliza 20 programas de pós-graduação com mestrado e doutorado.

Legenda das imagens:

Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, recebeu a visita de Dácio Matheus, reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC) (Foto: Naiara Demarco - CGCOM/CAPES)

Brasília – Redação: CGCOM/CAPES.

Notícia publicada no site da CAPES em 19/07/2023, 12h22. Atualizado em 21/07/2023, 16h31.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Marcador(es):