Página inicial > Notícias > UFABC e Cidade de Mauá assinam Protocolo de Intenções

UFABC e Cidade de Mauá assinam Protocolo de Intenções

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 16h51

Na sexta-feira, 4 de novembro, o prefeito do Município de Mauá, Marcelo de Oliveira, esteve no campus de Santo André para assinatura do Protocolo de Intenções (PI) em colaboração com a Universidade Federal do ABC.

A assinatura do documento tem por objetivo a cooperação em áreas de mútuo interesse, visando o aprofundamento das relações institucionais e a realização de atividades de natureza técnico-científica, tecnológica e cultural. A finalidade é que a Universidade e a cidade de Mauá possam contribuir para a implementação e atuação conjunta a agências de fomento, projetos de pesquisa, eventos científicos, intercâmbio de informações técnicas, acadêmicas e administrativas, entre outros.

Antes do protocolo de assinatura, o Reitor Dácio Matheus guiou o prefeito e sua equipe por uma visita ao campus, momento no qual foram apresentadas as instalações e infraestrutura da UFABC em Santo André, assim como alguns projetos, principalmente na área de geração sustentável de energia.

A professora Cristina Fróes de Borja Reis, do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, e diretora da agência InovaUFABC e a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Município de Mauá, Vera Lucia Scudeiro Santana, fizeram o acompanhamento formal do Protocolo de Intenções.