Página inicial > Notícias > Universidade recebe representantes do Consulado dos Estados Unidos

Universidade recebe representantes do Consulado dos Estados Unidos

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 13h46

O encontro foi realizado para apresentar a infraestrutura e alguns projetos de extensão da instituição, um deles que conta com apoio da Embaixada e Consulados dos EUA.

No mês de setembro de 2022, o cônsul Gerry Kaufman, Adido para Assuntos de Educação e Cultura no Consulado dos EUA em São Paulo, e Denise Soares, Assessora de Recursos Estratégicos visitaram a Reitoria da UFABC e foram recebidos pelo Reitor Dácio Matheus, e pela Vice-Reitora Mônica Schröder. Também participaram desse encontro as representantes do Coletivo Mirtha Lina, as professoras Dra. Ana Neto e Dra. Juliana Berbert, e a assessora de Relações Internacionais, Natália Araujo.

Gerry Kaufman é diplomata de carreira e já serviu em Jeddah (Arábia Saudita), Kuala Lumpur (Malásia) e Londres (Reino Unido). No Departamento de Estado, em Washington D.C., serviu na Divisão de Assuntos Consulares, na Unidade de Estratégia e Gerenciamento de Crises, do Centro de Operações, e na Divisão de Treinamento em Gerenciamento de Crises, do Instituto do Serviço Diplomático. Em 2016-17, foi o representante do Programa Diplomático Transatlântico junto ao Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e à Coalizão Global para Derrotar o Estado Islâmico, onde trabalhou em comunicação estratégica para combater o extremismo violento. É bacharel em Ciências Políticas e Políticas Públicas pelo Swarthmore College (Pensilvânia) e mestre em Política Comparativa e Política Africana pela Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul).

universidade recebe representantes do consulado dos estados unidos foto

A comitiva veio conhecer as instalações da UFABC e os projetos de extensão do Coletivo MiN@ e do Matematizou. Os projetos do cMiN@ envolvem as ações: mirtic@, UFABC para MiN@s e EducaMiN@. O projeto Matematizou recebeu financiamento da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e apresentará uma mostra itinerante de modelos matemáticos na UFABC e na Região do Grande ABC Paulista.

Marcador(es):