Página inicial > Notícias > Cartilha de resíduos da UFABC: somos todos responsáveis!

Cartilha de resíduos da UFABC: somos todos responsáveis!

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 17h10

A Comissão de Gestão de Resíduos da UFABC (CoGRe) apresenta à comunidade universitária a "Cartilha de resíduos da UFABC: somos todos responsáveis!", que busca divulgar as políticas de gerenciamento de resíduos, bem como manter uma rotina de educação e orientação quanto ao manejo dos resíduos gerados na UFABC.

A cartilha orienta os procedimentos adequados de segregação, armazenamento, descarte e coleta dos principais tipos de resíduos gerados na UFABC, com base no Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da UFABC - PIGRe 2022.

Cada um de nós produz resíduos e é responsável por eles! Descarte da forma correta. Acesse a cartilha e faça sua parte!

cartilha gestao de residuos da ufabc somos todos responsaveis divulgacao capa

Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da UFABC (PIGRe – UFABC)

O Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da UFABC - 2022 (PIGRe – UFABC), cujo conteúdo foi revisado e atualizado pela Comissão de Gestão de Resíduos (CoGRe 2019- 2022) tem se mostrado cada vez mais relevante em virtude da necessidade de uma política de gestão que assegure a coleta e destinação ambientalmente adequada dos mais variados resíduos gerados pela Universidade em suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A UFABC está comprometida com a gestão de resíduos e, assim, demonstra responsabilidade social e com o ambiente, além de caminhar paralelamente para um cenário sustentável. Acesse o manual completo de gerenciamento de todos os resíduos da UFABC.

plano gestao de residuos da ufabc divulgacao capa