UFABC retoma Ciclo de Exames Periódicos de Saúde para servidores e servidoras
A Universidade Federal do ABC (UFABC) retomará a realização dos exames periódicos de saúde, uma importante ação voltada à promoção, prevenção e monitoramento da saúde ocupacional das pessoas servidoras.
A partir deste novo ciclo, o serviço será executado pela GEAP Saúde, instituição reconhecida por sua ampla experiência na realização de programas de saúde do servidor público federal, em parceria com diversos órgãos da Administração Pública.
A Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), como parte do preparo para o retorno deste momento, teve o reforço de sua equipe técnica e a incorporação de novos(as) profissionais, de modo a garantir a qualidade, a continuidade e a efetividade deste importante processo de cuidado à saúde.
Destacamos, ainda, que a concretização deste projeto contou com o apoio essencial da Divisão de Parcerias da Agência de Inovação da UFABC,cuja atuação viabilizou a parceria com a instituição de saúde.
Nas próximas semanas, a SUGEPE divulgará orientações detalhadas sobre o agendamento, os locais de atendimento e as etapas do processo de realização dos exames, contemplando servidoras e servidores de ambos os campi.
Atenção: as chamadas para a realização do processo ocorrerão de forma INDIVIDUAL, respeitando-se planejamento da equipe técnica da DSQV. Assim, para o bom funcionamento, é fundamental que mantenham seus dados atualizados na plataforma governamental (SOUGOV) e também no SIGRH.
A participação nos exames periódicos é fundamental para o acompanhamento da saúde das pessoas servidoras e para o fortalecimento das ações institucionais de cuidado e qualidade de vida no trabalho.
Para dúvidas ou esclarecimentos, contatar a equipe da DSQV em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Texto: Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE). Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC.
Redes Sociais