Página inicial > Notícias > Premiação encerra Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFABC

Premiação encerra Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFABC

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 11h55

A cerimônia de entrega do Prêmio UFABC de Inovação encerrou a terceira edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada em outubro sob a organização da Agência de Inovação. O evento é resultado de parceria da Universidade com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A Empresa CSEM Brasil ocupou o 1º lugar na categoria Empresa – Inovação Tecnológica, com o projeto "Filmes Fotovoltaicos Orgânicos, terceira geração de células fotovoltaica".

Na categoria Universidades e Institutos de Pesquisa, o prêmio foi dado ao estudante de doutorado da UFABC Sergio Kogikoski Jr, com o trabalho "Nanoestruturas Peptídicas Semicondutoras para Aplicações como Sensor de Marcadores Biológicos".
Não houve premiados na categoria Empresa - ambiente para inovação.

Na programação do evento constavam visitas técnicas a empresas; minicurso de instrumentação científica; debates sobre dinâmica de inovação, transgênicos e entre grupos de pesquisas; palestras voltadas para a proteção intelectual e indústria 4.0; e a feira de tecnologias.

Um dos objetivos das atividades, segundo os organizadores, é integrar universidades, poder público e o setor produtivo para estabelecer um intercâmbio de conhecimentos, experiências e competências com o intuito de dinamizar o panorama tecnológico e inovador da região.

08/11/2016

Marcador(es):