Página inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições de chapas para o processo eleitoral da Comissão de Acompanhamento da Política de Diversidade Sexual e de Gênero

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 15h41

A Comissão Permanente de Acompanhamento da Política de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG), tem como papel principal é fomentar, apoiar e monitorar as iniciativas de promoção da igualdade e equidade de gênero, bem como o combate às violências contra mulheres e pessoas LGBTQIA+.

Trata-se de uma comissão autônoma dentro da estrutura da universidade, que busca ser transversal e cuja composição inclui membros indicados pela Reitoria e membros representantes das diversas categorias, os quais serão eleitos por meio de um processo eleitoral.

Entre as pessoas designadas pela Reitoria para compor a CDSG constam:

• Uma pessoa representante da Comissão Especial para Pessoas Transgêneras, Transexuais e Travestis (CEPT);
    Uma pessoa representante do Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia;
    Uma pessoa representante do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NEAB); e
    Uma pessoa representante da Comissão de Políticas Afirmativas (CPAf).

Além dos membros indicados acima, a Comissão estabeleceu um processo eleitoral que onde serão eleitas chapas para estudantes de graduação e pós-graduação, além de pessoas servidoras do corpo técnico-administrativo e docente.

O processo eleitoral, iniciado em 22 de setembro de 2023, teve inscrições prorrogadas.

A expectativa é que a comunidade universitária se envolva amplamente neste processo, apresentando suas candidaturas, votando e participando ativamente do processo de implantação da Política de Diversidade Sexual e de Gênero. Para que a CDSG seja representativa e consiga atuar na universidade, precisamos de ampla divulgação e inscrições. Confira o calendário abaixo e nos ajude a divulgar.

As inscrições das chapas foram prorrogadas até dia 03/12/2023. Confira o edital do Processo Eleitoral para a CDSG e o cronograma atualizado:

Prorrogação das inscrições

Das 10:00 (dez horas) do dia 14/11/2023 até 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 03/12/2023

Análise das inscrições e divulgação das candidaturas homologadas

06 de dezembro de 2023

Solicitações de recursos

até as 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 07 de dezembro de 2023

Divulgação das inscrições homologadas

8 de dezembro de 2023

Campanha eleitoral

de 8 de dezembro de 2023 às 23:59 do dia 10 de dezembro de 2023

Eleições