Página inicial > Notícias > Renovação da parceria da UFABC com o Sesc garante descontos e benefícios para servidores e estagiários

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 14h30

A Universidade Federal do ABC (UFABC), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), renovou a parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o que permitirá aos(as) servidores (as) ativos e estagiários(as) e seus dependentes o direito à inscrição na categoria Matrícula de Interesse Social (MIS), que dá acesso aos descontos previstos na tabela de serviços relativa a essa categoria de matrícula, bem como a utilização das dependências do SESC, conforme termos do Acordo.

foto renovacao ufabc sesc

Foto: Superintendente de Gestão de Pessoas da UFABC (Diogo Francisco Paulo da Rocha) e representante do SESC (Mariana Gulin da Cunha).

A inscrição MIS tem validade de um ano e dá direito aos serviços e atividades promovidos nas unidades do Sesc São Paulo, observadas a disponibilidade de vagas efetivas das unidades e as condições oferecidas no Acordo. A iniciativa ratifica o compromisso da UFABC para a promoção de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os servidores e estagiários, presente no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Universidade.

O Sesc desenvolve ações de educação não formal e permanente com o intuito de valorizar seus diversos públicos ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

Quer saber o que o Sesc (Unidade Santo André) tem a oferecer?

Assista ao vídeo “O que tem no Sesc Santo André?”

Quem poderá se inscrever?

Servidores (as) ativos (docentes e técnico administrativos) e estagiários (as).

Como conseguir a credencial?

Os (as) servidores (as) interessados em aderir ou renovar a credencial MIS do SESC deverão seguir os passos orientados no e-mail de divulgação de cada lote (preenchendo formulário do SESC via link/Qr code e pagar a GRU antes do vencimento).

Quanto tempo leva para poder usufruir da credencial?

A contar do termino das inscrições o processo como um todo leva cerca de 50 dias.

Quando e como fazer a credencial dos meus dependentes (cônjuge, união estável, filhos, enteados)?

Somente após ter acesso à sua credencial. É preciso baixar o app “Credencial Sesc SP” para acessar a sua credencial e agendar um horário no Sesc Santo André para pagar a taxa de adesão familiar e ter acesso às credenciais deles.

Para informações mais detalhadas, acesse documento no Portal do Servidor – UFABC.

Texto: Superintendência de Gestão de Pessoas  - SUGEPE UFABC. Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI UFABC.