Página inicial > Notícias > UFABC, UFSCar, Unifesp e IFSP lançam proposta para consolidação do desenvolvimento institucional

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 14h38

Votação para o PPA participativo vai até o dia 14 de julho.

ppa whatsapp card

Com o objetivo de consolidar o seu desenvolvimento institucional, a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) lançaram proposta para integrar a votação do PPA participativo. A votação vai até o dia 14 de julho de 2023, no site Brasil Participativo, acesse a proposta e vote.

A proposta visa considerar “as condições para a expansão necessária ao pleno cumprimento dos respectivos projetos pedagógicos, como a ampliação de infraestrutura, de pessoal e do número de cursos e vagas, assegurando a contribuição das instituições na ciência e tecnologia de excelência e na inclusão e permanência de jovens nos ensinos superior e técnico de qualidade no país”.
O que é o PPA participativo?

O PPA participativo é uma iniciativa do Governo Federal voltada para a participação da sociedade, que proporciona a elaboração do Plano Plurianual (PPA) – documento previsto na Constituição e elaborado de quatro em quatro anos, sempre no primeiro ano de mandato do presidente, que define metas, diretrizes e programas do Governo.

Neste ano, o PPA 2024-2027 será desenvolvido com o apoio aberto da população por meio da plataforma Brasil Participativo. O PPA deve ser entregue às(aos) senadoras(es) e deputadas(os) no Congresso Nacional até 31 de agosto de 2023, junto à Lei Orçamentária Anual (LOA).

Proposta: Consolidação do desenvolvimento da UFABC, UFSCar, Unifesp e do IFSP.

Texto: Departamento de Comunicação Institucional - DCI Unifesp. Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI UFABC.

Marcador(es):