Página inicial > Notícias > Ministro da Educação assina posse de novo Reitor da UFABC, Dácio Roberto Matheus

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 18h54

O professor Dácio Roberto Matheus tomou posse no cargo de reitor da UFABC na última sexta-feira (1º), no Escritório de Representação do Ministério da Educação (MEC), em São Paulo. O termo de posse foi assinado pelo ministro Rossieli Soares e contou com a presença do ex-reitor da Universidade Klaus Capelle, de Wagner Carvalho, vice-reitor indicado para a nova gestão, e do chefe de gabinete da UFABC, Vitor Marchetti.

Professor titular da própria instituição e professor credenciado no programa de pós-graduação em biodiversidade vegetal e meio ambiente do Instituto de Botânica e de Biotecnologia da Universidade de São Paulo, Dácio encabeçou a lista tríplice de indicados ao cargo de reitor em votação que aconteceu em janeiro deste ano no Conselho Universitário da UFABC. Os nomes foram encaminhados ao Ministério da Educação para ratificação do resultado e nomeação do novo dirigente com mandato até 2022.

Marcador(es):