Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Notícias > Nova Central de Serviços: veja o status de implantação da plataforma
Início do conteúdo da página

Nova Central de Serviços: veja o status de implantação da plataforma

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 10h59

A Nova Central de Serviços da Universidade Federal da ABC está em funcionamento desde agosto de 2022. Até então, 25 serviços já foram migrados para a nova plataforma. Entre agosto e dezembro, foram criados 1881 chamados de atendimento, em grande parte para manutenção, movimentação, empréstimo ou troca de equipamentos, além de estágios, sistemas e e-mail institucionais.

A mudança tem proporcionado a ampliação de serviços a partir das necessidades dos diversos públicos existentes na UFABC, além de centralizar em formulários uma série de tarefas antes dispersas na antiga Central.

“Como exemplo, temos o serviço de Estágio, atendido pelos 3 Centros em formulário único. Temos um mesmo ponto de entrada, facilitando a solicitação de serviços pela nossa comunidade. O mesmo acontece com serviços como Alteração de dados cadastrais e Carteirinha estudantil/crachá”, explica Sergio Carvalho, coordenador de Gestão e Planejamento do Núcleo de Tecnologia da Informação.

A antiga Central de Serviços será desativada dia 28/02/2023. A migração de serviços para a Nova Central não será automática, portanto, caso haja serviços de sua área a serem migrados, entre em contato com a equipe de implantação da Nova Central através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou peça o cadastramento das atividades no formulário específico para Incluir, excluir ou modificar serviço (Meta-serviço).

A Central de Serviços também dispõe de um FAQ com manual para abertura e acompanhamento de chamados.

nova central

A Nova Central de Serviços está em funcionamento desde agosto de 2022. Até então, 25 serviços já foram migrados para a nova plataforma. Entre agosto e dezembro, foram criados 1881 chamados de atendimento, em grande parte para manutenção, movimentação, empréstimo ou troca de equipamentos, além de estágios, sistemas e e-mail institucionais.

A mudança tem proporcionado a ampliação de serviços a partir das necessidades dos diversos públicos existentes na UFABC, além de centralizar em formulários uma série de tarefas antes dispersas na antiga Central.

“Como exemplo, temos o serviço de Estágio, atendido pelos 3 Centros em formulário único. Temos um mesmo ponto de entrada, facilitando a solicitação de serviços pela nossa comunidade. O mesmo acontece com serviços como Alteração de dados cadastrais e Carteirinha estudantil/crachá”, explica Sergio Carvalho, coordenador de Gestão e Planejamento do Núcleo de Tecnologia da Informação.

A Central de Serviços será desativada dia 28/02/2023. A migração de serviços para a Nova Central não será automática, portanto, caso haja serviços de sua área a serem migrados, entre em contato com a equipe de implantação da Nova Central através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou peça o cadastramento das atividades no formulário específico para Incluir, excluir ou modificar serviço (Meta-serviço).

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página