Página inicial > Notícias > Doutorado Acadêmico Industrial leva UFABC a ganhar título do CNPq

Doutorado Acadêmico Industrial leva UFABC a ganhar título do CNPq

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 16h21

A UFABC recebeu a Menção Especial de Agradecimentos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em referência ao papel da Universidade na consolidação do Programa de Doutorado Acadêmico Industrial (DAI). A honraria foi concedida durante a cerimônia de entrega do "Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia e do Título de Pesquisador Emérito do CNPq", edição 2018. O evento ocorreu no Museu do Amanhã em 9 de maio na cidade do Rio de Janeiro e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O título foi recebido pelo reitor pró-tempore em exercício, Dácio Roberto Matheus. O documento assinado pelo presidente do Conselho, Mário Neto Borges, traz a afirmação de que a Menção Honrosa de Agradecimentos ocorre “em reconhecimento aos significativos serviços prestados ao crescimento, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação do CNPq”. A UFABC foi a única instituição universitária dentre os agraciados deste ano.

Mais informações sobre o evento.

Marcador(es):