Página inicial > Notícias > Reitor da UFABC cumpre agenda em Brasília em defesa do orçamento para educação, ciência, tecnologia e inovação

Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 09h29

Na tarde da última terça-feira, 09 de novembro, o reitor da UFABC, Dácio Matheus, acompanhou em Brasília a discussão e a deliberação das propostas de emendas da Bancada Federal Paulista à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022, que deverá destinar 23,48% de seus valores (cerca de 50 milhões de reais) para a área da educação.

Ao lado da reitora da Universidade Federal de São Carlos, Ana Beatriz de Oliveira, do reitor do Instituto Federal de São Paulo, Silmário Batista dos Santos, e da Pró-Reitora de Administração da Universidade Federal de São Paulo, Tânia Mara Francisco, o reitor dialogou com deputados e deputadas da Bancada e destacou que a destinação dos valores é fundamental para continuidade de obras paralisadas e para os investimentos necessários para a retomada das atividades presenciais programadas pelas instituições. Além das Federais Paulistas, parte do valor também será repassado à Universidade Estadual Paulista e ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Ao lado da reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão Moura, que compõe a diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, o grupo também realizou reuniões com o deputado Paulo Teixeira, com os senadores da Comissão Mista de Orçamento Rose de Freitas (presidente da Comissão) e Wellington Fagundes (sub-relator de educação) e com o presidente da Comissão de Educação no Senado, senador Marcelo Castro. Durante as reuniões, o grupo reforçou a importância da recomposição dos orçamentos de 2022 para a educação, ciência, tecnologia e inovação, com base nos valores corrigidos do orçamento de 2019.

Reitor da UFABC cumpre agenda em Brasília em defesa do orçamento para educação, ciência, tecnologia e inovação - Em sentido anti-horário: Senador Wellington Fagundes; Senadora Rose de Freitas; reitora Ana Beatriz de Oliveira (UFSCar); Deputado Federal Paulo Teixeira; reitor Silmário Batista dos Santos (IFSP); reitor Dácio Matheus (UFABC); Pró-reitora de Administração da Unifesp, Tânia Mara Francisco e reitora Márcia Abrahão Moura (UnB). Foto: ACI UFABC.

Da esquerda para direita: Senador Wellington Fagundes; Senadora Rose de Freitas; reitora Ana Beatriz de Oliveira (UFSCar); Deputado Federal Paulo Teixeira; reitor Silmário Batista dos Santos (IFSP); reitor Dácio Matheus (UFABC); Pró-reitora de Administração da Unifesp, Tânia Mara Francisco e reitora Márcia Abrahão Moura (UnB). Foto: ACI UFABC.

Reitor da UFABC cumpre agenda em Brasília em defesa do orçamento para educação, ciência, tecnologia e inovação - Da esquerda para a direita: Pró-reitora de Administração da Unifesp, Tânia Mara Francisco; Senador Wellington Fagundes;reitor Silmário Batista dos Santos (IFSP); reitora Ana Beatriz de Oliveira (UFSCar); Deputado Federal Paulo Teixeira; Senadora Rose de Freitas; senador Marcelo Castro; reitora Márcia Abrahão Moura (UnB); reitor Dácio Matheus (UFABC). Foto: Moisés de Oliveira (Assessoria de Comunicação da Senadora Rose de Freitas).

Marcador(es):