Página inicial > Notícias > Instalação segura do Hospital de Campanha resguarda comunidade universitária

Instalação segura do Hospital de Campanha resguarda comunidade universitária

Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 11h53

Nos últimos dias, a Prefeitura de Santo André vem trabalhando na instalação do Hospital de Campanha alocado no espaço do Ginásio Poliesportivo do campus de Santo André. Todas as adequações de infraestrutura já foram encaminhadas pelo órgão municipal, e as questões relacionadas à segurança e ao isolamento das áreas também já estão providenciadas.

A Prefeitura Universitária, juntamente com servidores responsáveis pela segurança do trabalho da UFABC, tem acompanhado de perto a instalação deste hospital temporário nas dependências de nossa Universidade. Nos últimos dias, a Reitoria constituiu, também, uma comissão específica de acompanhamento do espaço. Esses cuidados institucionais visam, sobretudo, garantir o resguardo de toda a comunidade universitária.

“Nós dividimos o campus em dois diferentes setores, para garantir que não haja interligação entre os públicos. Dessa forma, tanto a circulação de pedestres, quanto a de veículos das pessoas vinculadas ao hospital ficará restrita ao lado do ginásio pelo acesso da Avenida dos Estados. Nenhum membro da comunidade da UFABC terá acesso àquele espaço, que será integralmente administrado pela Prefeitura do Município de Santo André. Membros de nossa comunidade que necessitarem acessar o campus – seja de carro ou à pé –, neste período de suspensão das atividades presenciais, deverão entrar pela Portaria 7 (Rua Oratório)”, destaca Simone Pellizon, prefeita universitária da UFABC.

Atualmente, o Hospital de Campanha está em fase de recebimento e colocação de mobiliários. De acordo com a Prefeitura Municipal de Santo André, a previsão é que a estrutura esteja finalizada nas próximas semanas. O órgão municipal afirma também que, após a consolidação estrutural, avaliará o melhor momento para dar início às atividades, respaldado pelos dados da Secretaria de Saúde.

As atualizações sobre o Hospital de Campanha instalado nas dependências da UFABC continuarão a ser divulgadas pelos canais oficiais de comunicação da Universidade. Continuem acompanhando.

Assessoria de Relações Públicas
Gabinete da Reitoria • UFABC