Página inicial > Notícias > UFABC está na Fase 01 do Plano de Retomada: saiba mais sobre as mudanças

UFABC está na Fase 01 do Plano de Retomada: saiba mais sobre as mudanças

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 14h25

Aprovada a passagem para a Fase 01 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais da UFABC.

Foi publicado, no Boletim de Serviços de 26 de outubro, o ato decisório que formaliza a passagem da UFABC para a Fase 1 do Plano de Retomada Gradual de Atividades Presenciais.

Nos próximos dias, a UFABC iniciará uma campanha de comunicação sobre as mudanças trazidas pela Fase 01 e as atualizações realizadas no Plano de Retomada. Acompanhe nossas redes sociais, o e-mail institucional e nosso site diariamente e não perca nenhuma informação!

Confira os pontos principais da Fase 01 (recomendamos a leitura do documento completo e atualizado):

• As atividades de pesquisa podem ser ampliadas (até o limite da capacidade de testagens individuais semanais) e não devem gerar aumento da presença de servidores ou trabalhadores terceirizados nos laboratórios ou espaços de pesquisa.
  • Fica autorizada a presença de estudantes de graduação e pós-graduação, inclusive em atividades didáticas (até o limite da capacidade de testagens individuais semanais).
  • Os Planos de Execução Local considerarão a possibilidade de manutenção do trabalho remoto para as atividades que podem continuar nesse formato.
  • As atividades presenciais devem, preferencialmente, ser limitadas ao período de até 5h (cinco horas) diárias, evitando-se a realização de refeição na Universidade.
  • O Grupo Ampliado de Risco passa a ter sua composição dada por resolução própria.
  • A utilização de espaços sem ventilação natural deverá observar rigorosamente as condições de segurança estabelecidas.

IMPORTANTE: Está mantida a necessidade de preenchimento do Formulário de registro de comparecimento ao Campus e a realização da testagem, assim como a recomendação do preenchimento da plataforma COVIData Acompanha.

LEMBRE-SE: O uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório nos campi da UFABC. Higienize as mãos e obedeça os protocolos sanitários dos espaços da UFABC. Cuide de você e cuide de todas e todos: não vá ao campus sem necessidade.