Página inicial > Notícias > Passaporte vacinal: Retorno das aulas presenciais previstas na Fase 1, requer apresentação de comprovante de vacinação

Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 17h39

Diante da retomada de algumas atividades didáticas da UFABC (aulas de laboratórios, com turmas reduzidas), conforme previsto na fase 1 do Plano de Retomada Gradual de Atividades Presenciais da UFABC, a Universidade tem reiterado todas as medidas para que o retorno presencial ocorra com a segurança necessária para o atual momento.

Nesse sentido, como complemento às medidas de monitoramento da pandemia e de contenção do espalhamento do vírus já adotadas pela instituição (testagens semanais, os incentivo ao uso de máscaras de alta filtragem, sinalização dos espaços e disponibilização de álcool-gel), a Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, já está solicitando apresentação de esquema vacinal completo àquelas e àqueles que possuem previsão de comparecer aos campi da UFABC durante a Fase 1.

O esquema vacinal deve ser enviado por meio de formulário institucional (enviado pela Prograd, por e-mail) e os comprovantes precisam estar de acordo com os parâmetros mais atuais das autoridades sanitárias. Vale lembrar que o comparecimento aos campi sem essa comprovação só será validado mediante justificativa médica para a não vacinação (com apresentação de atestado).

Além da comprovação da adequação do status vacinal, por meio da campanha #DeVoltaAosCampi, a Universidade também tem reforçado à comunidade, principalmente às pessoas que têm retomado às atividades presenciais, sobre a necessidade de realização semanal dos testes fornecidos pela instituição, de utilização de máscaras de alta filtragem (como PFF2 e N95) e, também, sobre o protocolo de biossegurança de atividades presenciais do primeiro quadrimestre de 2022.

Veja, a seguir, a mensagem da Pró-reitora de Graduação, Fernanda Cardoso, sobre o passaporte vacinal na UFABC.

Passaporte vacinal no retorno às aulas presenciais | Pró-reitora de Graduação, Fernanda Cardoso

Mais informações sobre a retomada das atividades na UFABC: Universidade entra em fase de retorno às atividades presenciais

Atualização em 05/04/2022: Plano de retomada gradual das atividades presenciais  SUSPENSO  por resolução do Conselho Universitário.

Observação: está mantida a exigência do comprovante de vacina, mesmo com a suspensão do plano de retomada.

Ampliação de retorno presencial na Universidade a partir de junho de 2022